Oração à Elegua para abrir estradas




Oração para Elegua para abrir estradas: Elegua ou, também conhecida como Elegguá, é uma das divindades da religião iorubá. Popularmente conhecido como "Santeria" é um termo que se refere à herança dos religiosos escravizados e despojados de suas raízes no continente africano. Adaptando-se ao exílio, viveram vários séculos na América transmitindo sua cultura religiosa. Seus filhos rezam principalmente a Elegua para abrir estradas.

Antes de dizer a oração Eleguá para abrir estradas, descobrir quem ele é e quais são os atributos do Orixá são: Eleggua, também conhecido como Ligua, Liwaa, Legua, Manunga, Lubaniba, Nkuyu, Alagguana, Legba, Papa Legba, possui as estradas e o destino, é aquele que abre ou fecha o caminho da vida, prosperidade, felicidade ou infelicidade, e pode até determinar as influências de outras egguns (cultos).

Seu nome significa "o príncipe mensageiro" e ele é o porteiro das estradas, da montanha e da savana, ele é o primeiro dos quatro guerreiros junto com Ogum, Ochosi, Ozun e Orunmila. Na Santería, sincretiza com o Santo Niño de Atocha, San Antonio de Pádua ou com San Benito Palermo .
Poderes de oração para Elegua abrir estradas

Elegua é conhecido como "O dos 201 e os 401" porque se move entre os anjos que estão à direita (os 401) e os à esquerda (os 201) e, ademais, tem o poder de ambos os lados. Ele controla os reinos do mal e do bem, cria o equilíbrio entre as duas forças, embora tenha controle sobre elas, uma das razões pelas quais seus seguidores oferecem uma oração para que a Elegua abra as estradas .

Este Orixá é a primeira proteção porque é ele quem abre o caminho para continuar na religião. 

Os não iniciados ou aleyos devem consagrá-lo. É a visão que segue um caminho, se torna um guerreiro temível e feroz quando une com Oggún e Oshosi. Elegua veio ao plano terrestre acompanhando Osha Obbatalá.


É o primeiro mensageiro


Elegua é uma divindade que engana e, ao mesmo tempo, comanda os exércitos. Ele é um dos sete deuses fundamentais do Panteão Yoruba e o primeiro a ser chamado em todos os atos religiosos e o último a se despedir. Seus adoradores consideram o começo e o fim de todos os caminhos, nascimento e morte, bem e mal, essas razões tornam propício fazer uma oração a Elegua para abrir estradas.

Além disso, entre as funções mais importantes dessa divindade está a de ser mensageiro dos deuses; se você desejar, nada do que é oferecido virá até você. Viver na maioria dos casos atrás da porta, cuidando do ilé (casa) de quem é dono. Ele é o proprietário absoluto das estradas e do destino, ele é aquele que fecha ou abre o astral para a felicidade ou infelicidade dos seres humanos. Você deve sempre contar com a oração a Elegua para abrir estradas e fazer qualquer coisa.

Entre as características da Elegua estão as suas cores vermelho e preto ou combinações vermelho-preto ou branco-preto. Ele é orado em ioruba, então ele tem orações diferentes para cada situação. Seus números são 3 e 21, enquanto as datas são 6 de janeiro e 13 de junho mais 3 de cada mês. Seu dia da semana é segunda-feira.

Na natureza, esse orixá é encontrado em seus lugares sagrados como rocha, montanha e encruzilhada. Ele mora em todos os lugares: o rio, o mar, o topo da montanha, entre outros.

Elegua é filho de Okuboro e Añagui, reis da região de Egbá. Também se diz que ele era filho de Obbatalá e Yembó, irmão de Shangó, Oggún, Osun e Orunmila. Por outro lado, o colar de Elegua é comumente de contas vermelhas e pretas intercaladas ou três por três.

Seu tabu são os pombos e a Guiné, porque esses animais enfraquecem-no. As oferendas a este Orixá são o sacrifício de cabras, galos ou galinhas, pintos, hutias, ratos pretos ou vermelhos.

Suas ovelhas (ervas religiosas) são 'estrada aberta', 'sabe lição', croton, alfarroba, cânfora, aroeira, agrião, manjericão, Chile pimenta, pimentão guao guao, álamo, atiponlá, amêndoa, capim-colchão, ceiba, Curujey, chichicate, bejuco licor, jobo, peônia, peregún, calêndula, pica, raspar língua, immortelle, 'quebra Saraguey', beldroegas, malícia e arbusto branco, entre outros.

A oração a Elegua para abrir estradas

Se você é um crente desta divindade, esta oração Eleguá para abrir estradas servirá para limpar a sua caminhada: 

"Eleggua, Senhor e Mestre das estradas e portas e oportunidades e destino de nossas vidas, fazer o meu me protegendo a forma como alguns noite e de dia ".

Siga com a oração para Elegua para abrir estradas: 

"Fazer saúde, prosperidade e felicidade iluminar minha alma e minha casa, fazer os caminhos de bem-estar e felicidade sempre abertos para mim, abrir meus caminhos para o sucesso, fechar minhas portas para o fracasso. Faça no meu trabalho ou negócio há alegrias, melhorias, progresso e abundância. Que na minha direção não há inseguranças e que ninguém interpõe sua traição ou sua ofensa. Que não há mais garantia do que a minha capacidade e destreza, transformando-se em grande valor.  Elegua, você que é a força vital da vida, defende minha casa como uma fortaleza, que falsas testemunhas não se sentam à minha mesa. Procure-me o trabalho digno e a grande honra de ser meu guia e luz em meus caminhos do bem. 
Dê-me as suas bênçãos para que nada me fira e, com humildade e fervor, peço-lhe que me conceda os seus favores. 
Assim seja.

Faça esta oração a Elegua para abrir estradas por três dias contínuos, começando na segunda-feira. 

Acenda uma vela branca todos os dias. Coloque um doce ou outra das suas ofertas na frente de sua imagem, deixe por três dias e leve-a para uma floresta ou um campo arborizado. 

Você verá que com essa poderosa oração, você encontrará a luz no fim do túnel, mesmo quando achar que não há saída para o seu problema.

Comentários

Postagens mais vista

OTURA OKANA / OTURA TIKU

OGUNDA KANA

OYEKUN IWORI

OYEKUN OGBE

OYEKUN OSA

OTURA MEJI

OYEKUN OTRUPON

OYEKUN OSHE

OTURA MELLI - OTURA MEJI

IWORI OJUANI / IWORI WANI

Seguidores

Visitantes